Max Verstappen oferece a Defesa de Sergio Perez no Cadillac F1 Return

Max Verstappen oferece a Defesa de Sergio Perez no Cadillac F1 Return

Sem categoria

Max Verstappen rejeitou a idéia de que Sergio Perez tem um ponto a provar depois de assinar com o Cadillac para a temporada de 2026 F1.

O piloto mexicano deixou o Red Bull no final da temporada passada com sua reputação em ruínas após uma corrida sombria ao lado do quatro vezes campeão dos pilotos da F1.

Enquanto seu mandato na equipe de Milton Keynes começou bem, as performances de Perez diminuíram e ele foi dispensado de suas funções, apesar de ter sido contratado para a equipe para esta campanha atual.

No entanto, embora ele tenha passado o ano à margem, suas ações subiram novamente, em grande parte devido às lutas relativas dos dois motoristas que o substituíram no Red Bull.

Liam Lawson ficou sem gols em suas duas rodadas em parceria com Verstappen, e Yuki Tsunoda marcou apenas sete pontos no RB21 nos 12 eventos subsequentes.

Antes de seu Grande Prêmio em casa, Verstappen foi questionado sobre seu ex-companheiro de equipe, no qual ele expressou crença de que Perez não “moraria” no passado.

“É um novo começo agora”, disse o holandês à mídia, incluindo RacingNews365. “Acho que também do lado dele, não é … quero dizer, apenas metade de ou uma temporada não define o que você pode fazer, certo?

“Eu acho que ele também é muito fácil nisso, algumas pessoas talvez tenham um pouco mais disso. Acho que para Checo (Sergio Perez), é um novo começo – você também está animado, carros novos, carros completamente novos.

“E ele mostrou muitas coisas excelentes antes mesmo de chegar a Red Bull, durante o Red Bull Time. Então, sim, só precisa entrar lá, aproveitar novamente e se divertir.”

Perez Performance dependendo do carro – Verstappen

Perez havia revelado anteriormente que Verstappen foi o primeiro piloto a alcançá -lo após a confirmação de que ele se juntou a Cadillac.

O seis vezes vencedor do Grande Prêmio se juntará a Valtteri Bottas na equipe americana para sua campanha de estréia, mas Verstappen acredita que o sucesso de Perez dependerá amplamente do carro que ele recebe.

“Sim, quando vi as notícias, enviei uma mensagem para ele”, explicou o jovem de 27 anos. “Então, é claro, estou muito feliz por ele que ele sentou um assento.

“Ele é um cara legal, e sempre nos damos muito bem. Então, estou feliz em vê -lo de volta na grade.

“Como ele vai se apresentar, eu acho, também dependerá de quão bom o carro será, certo? Então é um pouco difícil dizer no momento.

“Mas sim, é uma nova oportunidade, e tenho certeza de que ele está muito empolgado com isso.”