Unidade de potência: Quantos componentes da unidade de energia ainda têm para o restante da temporada?

Unidade de potência: Quantos componentes da unidade de energia ainda têm para o restante da temporada?

Sem categoria

Por Balazs Szabo em

Para o 12º ano consecutivo, os carros F1 2025 são alimentados por unidades de energia turbo híbrida V6 com motores de 1,6 litros. Esta temporada representa no ano passado a configuração atual do motor aparece antes de ser substituída por uma nova fórmula da unidade de energia em 2026.

As unidades de energia F1 de corrente apresentam sete elementos: o motor de combustão interna (ICE), o calor unitário do gerador de motor (MGU-H), o gerador de motor-cinético (MGU-K), turbocompressor, armazenamento de energia (s), eletrônicos de controle (CE) e escape.

Ao longo da temporada de 2025, um motorista pode usar não mais que quatro gelados, MGU-HS, MGU-KS e turbocompressores, dois estoques de energia e eletrônicos de controle, e oito dos quatro elementos que compõem um conjunto de sistemas de escape (compreendendo as primárias do lado esquerdo, o lado direito do lado direito, LHS secundário e RHS secundário).

Desconsiderando o sistema de escape que raramente forçou os motoristas a uma penalidade de queda de grade, a maioria do campo já explorou toda a sua alocação.

Oscar Piastri, Lando Norris, Charles Leclerc, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda, George Russell, Andrea Kimi Antonelli, Lando Stroll, Fernando Alonso, Franco Colapinto, Ollie Bearman, Liam Lawson and Carlos Sainz have already exploited all the components of their allocation as far as the internal combustion engine, the MGU-H, MGU-K, turbocompressor, armazenamento de energia e eletrônicos de controle estão preocupados.
De fato, Bearman ainda tem mais uma loja de energia fresca para usar nas dez corridas restantes.

Sete motoristas já receberam penalidade de grade por exceder sua alocação, incluindo Hamilton, Antonelli, Alonso, Colapinto, Lawson, que usaram mais de quatro componentes de gelo, TC e MGU-H até agora em 2025.

No caso de Hamilton, Antonelli e Alonso, os componentes adicionais foram adicionados à sua piscina no Grande Prêmio Belga como Ferrari, Mercedes e Aston Martin optaram por realizar uma mudança tática depois que o motorista britânico, italiano e espanhol sofreu um resultado de qualificação sombria.

Curiosamente, existem motoristas que ainda têm novos elementos para usar no restante da temporada.

Max Verstappen, Gasly, Isack Hadjar, Alexander Albon, Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto ainda têm novos componentes-incluindo gelo, turbocompressor, MGU-H e MGU-K-para aumentar sua piscina, o que pode produzir alguma vantagem na perna final da temporada, quando vários motoristas podem servir a um pênalti por exceder.


anterior