As equipes da F1 estão indo para uma “loteria” quando se trata da forma da hierarquia no próximo ano, de acordo com um membro sênior do Haas.
O esporte está indo para um novo conjunto de regulamentos técnicos em 2026, com grandes mudanças chegando ao chassi e aerodinâmica.
Ele foi rotulado como uma das maiores mudanças de regulamentação na história da F1 e pode produzir uma nova hierarquia daquele liderado pela McLaren hoje.
Jonathan Heal, que trabalha como vice -engenheiro -chefe da Haas, destacou a natureza próxima do campo atual, torna tentador manter o desenvolvimento do carro de 2025.
“Às vezes é melhor lutar contra o campeonato em que você está do que no próximo ano”, disse ele à mídia, incluindo RacingNews365.
“No próximo ano, será uma loteria por muitos motivos – motores e coisas assim. Então, para nós, é importante fazer bem este ano.”
Atualmente, Haas está nono no campeonato dos construtores, mas as margens próximas da batalha do meio -campo dificultam a previsão de quem poderia sair no topo da luta até o final da temporada.
Enquanto grande parte do desenvolvimento em toda a rede agora está focada no carro do próximo ano, a Heal sugeriu que uma atualização adicional poderia causar um impacto significativo na luta desta temporada.
“Um décimo de segundo pode ser cinco lugares na grade”, disse ele.
“Então, este ano, é muito mais complicado. Você não diz ‘eu quero dois décimos ou três décimos de segundo de um pacote’.
“Mesmo 1/10 de um segundo pode fazer a diferença em onde estamos lutando.”
Haas não interrompeu completamente seu cronograma de desenvolvimento, com a cura destacando -o “ainda está trabalhando para tentar trazer uma atualização” em direção ao back -end da campanha.