Tendo terminado o Grande Prêmio austríaco de domingo em um oitavo lugar, duas vezes campeão de MotoGP, Francesco Bagnaia, afirma que está sem “explicar esse tipo de performance” em uma faixa onde ele foi invicto nas três temporadas anteriores.
Com o campo MotoGP retornando à ação após suas merecidas férias de verão, a Ducati continuou sua forma dominante no 2025 MotoGP. Embora o piloto de Aprilia, Marco Bezzecchi, tenha sido conquistada no sábado, Marc Márquez conquistou a vitória no Spielberg MotoGP Sprint.
Na corrida Spielberg de 28 voltas de domingo, Francesco Bagnaia teve um ótimo começo para se subir para o terceiro, mas seu companheiro de equipe Marc Márquez passou por ele na 2ª volta.
Tendo se mudado à frente de Bagnaia, Márquez começou sua perseguição ao líder da corrida Marco Bezzecchi. Ele então ultrapassou seu rival após uma batalha dura na 20ª volta e procurou o caminho para conquistar outra vitória dominante.
No entanto, nos estágios finais, Márquez teve que defender a liderança do aldegueiro de fermina ressurgente. O piloto de Gresini Ducati Diplayed, atraente ritmo nos estágios moribundos da corrida, mas Márquez manteve a compostura para reivindicar sua primeira vitória no Red Bull Ring.
Seu companheiro de equipe Bagnaia ocupou a terceira posição por dois terços da rodada de Spielberg. No entanto, ele começou a lutar para manter o pneu traseiro vivo e gradualmente perdeu o solo e, finalmente, cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.
Comentando seu resultado decepcionante em Spielberg, Bagnaia afirmou: “É difícil explicar esse tipo de desempenho, especialmente em uma faixa em que sempre fui forte. Tive um bom começo e tudo parecia bem nas voltas de abertura, mesmo que eu não tivesse o mesmo ritmo que os Frontrunners.
“A idéia era manter a calma e levar para casa o melhor resultado possível, mas comecei a desacelerar assim que perdi o apoio do traseiro. Hoje me vi lutando pelos oito primeiros e estava 12 segundos atrás do vencedor na linha-meu ritmo estava lento.
“O fim de semana começou muito bem e o ritmo mostrado na sexta e na manhã de sábado foi bom. Então sabemos como foi o sprint e a corrida, e é uma pena. O potencial está lá, mas não podemos expressá -lo na corrida agora”.
Falando a Dazn, Bagnaia admitiu que ele luta para encontrar as razões para “por que as coisas não estão dando certo para mim”.
“O que vem acontecendo o ano todo aconteceu novamente”, disse o duplo campeão mundial a Dazn. “Eu luto e dou tudo de mim. Mas desta vez, dando tudo de mim, terminei em oitavo. O vencedor fez isso ao mesmo tempo que levou para vencer no ano passado. Então, tenho o potencial.
“Não sei por que as coisas não estão dando certo para mim. (Terceiro colocado) Marco Bezzecchi e Marc Marquez fizeram tudo melhor do que eu. Que eu terminei 12 segundos atrás em um circuito onde sempre fazia diferença é algo que não entendo e nunca vou entender.”