dona-yolanda-brinquedo-barigui

Idosa de 72 anos se diverte em brinquedos radicais no Parque Barigui

Entretenimento

Um vídeo extremamente fofo e contagiante tem ganhado destaque nas redes sociais! A tia-avó de Luan Santos, Yolanda Gaiato, de 72 anos, passou por uma experiência radical e conquistou o coração dos internautas. Ela e o sobrinho embarcaram em uma façanha no Park da Cidade, no Parque Barigui, em Curitiba.

Luan e a família durante passeio. Imagem: Reprodução.

Logo cedo, ela começou a trabalhar na roça junto com a família, no interno do Paraná. Depois a ‘geada negra’, quando tinha aproximadamente 20 anos, veio morar em Curitiba e, na capital paranaense, trabalhou em casas de família até o início da pandemia do Covid-19, em 2020.

Mãe de três filhos e viúva desde os 29 anos, ao perder o marido em um acidente, Yolanda agora tem a oportunidade de se divertir e sentir a leveza dos momentos em família. Sobre o passeio no parque, ela contou que não esperava que o vídeo postado por Luan ganhasse grande repercussão.

“Nem sabia que ele ia postar aquilo ali. Fiquei surpresa quando ele começou a falar que estava aparecendo tanto. Fiquei feliz! Eu estava muito feliz mesmo, não estava com nenhum pinguinho de terror. Você viu minha faceta de sorriso? Sorriso de felicidade!”, disse.

Viralizou

dona-yolanda-brinquedo-barigui
Dona Yolanda. Imagem: Reprodução/Redes sociais.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, Luan questiona se a tia-avó quer ir aos brinquedos. Sem hesitar, ela logo topa o invitação. O sobrinho mostra qual será a façanha em família e pergunta se dona Yolanda tem coragem. Mais uma vez, sem pensar duas vezes, ela dá uma resposta positiva. A idosa olha admirada para o parque e parece animada para se divertir.

Luan ainda brinca: “Se você infartar, eu não tenho culpa de zero. Você tem coragem?”. E, novamente, Yolanda responde que tem coragem sim! Na sequência, os dois entram no primeiro brinquedo e ele mostra a diversão e coragem da tia, que não para de sorrir.

Depois, Luan e dona Yolanda embarcam em mais um brinquedo radical, o Kamikaze, que também deixa os passageiros de pernas para o ar. O sobrinho ainda diz que aquele ‘é o pior brinquedo’ do parque, mas a tia parece animada. Entusiasmada, ela ainda acena para o restante da família que não topou a façanha.

Enquanto outras pessoas começam a gritar, Yolanda ainda conversa tranquilamente com o sobrinho. Ao final da risota, ela afirma que foi ‘sem perdão’ e teve pouco tempo de duração.

Na legenda, o sobrinho contou um pouco a história da tia-avó, comparando o pretérito sofrido com as oportunidades do presente.

“A puerícia foi roubada pelo peso da enxada e pelo chamado do campo. Enquanto outras crianças brincavam, ela aprendia a plantar, colher e resistir. Depois, a vida exigiu ainda mais: cuidar dos filhos, enfrentar batalhas silenciosas, furar mão de si. Mas hoje… hoje ela sorriu com o coração ligeiro. Teve um momento só dela. Um momento simples, mas referto de significado. Porque a vida, mesmo cansada, ainda guarda presentes inesperados. E nos ensina que nunca é tarde para viver o que um dia foi diferido”

escreveu.

O vídeo, postado no último domingo (27), viralizou nas redes sociais e encantou o público. Com quase 2 milhões visualizações, os internautas rasgaram elogios à dona Yolanda. “O sorriso dela só aumentando”, escreveu um. “Eu assisti o vídeo inteiro sorrindo com ela. Linda”, comentou outra. “Esse faceta é muito rico”, elogiou mais um.

Mais momentos de façanha em família

familia-dona-yolanda-viralizou-brinquedo-barigui3
Avó e tia-avó de Luan. Imagem: Reprodução.

Luan Santos também revelou porquê foi o momento e demonstrou libido em proporcionar cada vez mais momentos especiais para a família. Ele ainda citou o terror que a avó tem de escada rolante e contou que durante o passeio no parque, o avô quis consumir uma cocada.

“Foi tudo muito oriundo! Minha avó tem terror de escada rolante, portanto nem perguntei pra ela porque sei que ela não vai. Minha tia tem espírito mais aventureiro. Já voou de balão, já subiu serra. Ela topou na hora! Não estava acreditando que ela iria”

disse.

Ele afirmou que sempre grava os momentos em família e, o que era pra ser só mais um vídeo, acabou viralizando nas redes sociais.

“Bombou porque é difícil ver uma senhora ir num brinquedo tão radical que muitos jovens têm terror. Ela provou que não existe idade pra isso. Tem que aproveitar a vida!”

Outrossim, o sobrinho de dona Yolanda falou sobre os sentimentos de viver situações felizes com a família. “Eu me emociono em vê-la sorrindo. O que eu proporcionei pra ela vai permanecer gravado na minha mente pro resto da vida porque é um sorriso muito sincero, é um sorriso de alegria. Esqueceu todos os problemas naquele momento”.

Para o porvir, os planos continuam radicais. Agora, Luan quer levar a família para um passeio no Beto Carrero e proporcionar mais aventuras para a tia-avó, porquê caminhar na Serra Russa Invertida e também no Big Tower.

Veja o vídeo:

Park da Cidade

Lugar: Parque Barigui
Horários: quarta a sexta das 17h às 22h
Horários: sábado, domingo e feriados das 10h às 22h
Bilheteria até às 21h.