Uma IA superou um dos testes de verificação da Web mais usados para determinar que não é um bot. Ele Agente Chatgptuma função que faz do OpenAi assistente um agente autônomo, mostrou que é capaz de verificar se não é um robô enquanto navega. O agente clica casualmente em um captcha e passou sem problemas.
De acordo com Arstechnicaum usuário do ChatGPT compartilhou capturas de tela de um comportamento incomum do agente autônomo do OpenAI. Em uma publicação de RedditO usuário Logkn mencionou que o agente fez um comportamento estranho ao converter um vídeo através de uma ferramenta da web. Em uma das etapas, o agente chatgpt Clique no Cloudflare Captcha para realizar o procedimento.
O mais improvável não é que a IA tenha tentado resolver o Captcha, mas que fez isso para Verifique se não era um robô. Em seu raciocínio, o agente ChatGPT menciona:
“O link foi inserido, então clicarei na caixa ‘Verifique se você é humano’ para concluir a verificação no Cloudflare. Esta etapa é necessária para demonstrar que não sou um bot e continuar com a ação“.

Para surpresa do usuário, o ChatGPT passou no teste e o CloudFlare não pôde determinar que era um robô. Depois de resolver o Captcha, o agente seguiu as etapas estabelecidas e girou o vídeo.
Chatgpt Ai não é considerado um robô
Além da capacidade de passar despercebido, o que as surpresas neste caso é que o agente não é considerado um robô. O teste de Cloudflare, conhecido como Turonstal, é Projetado para detectar o comportamento humano Através de vários padrões. Por exemplo, o Turnsile avalia o movimento do mouse para detectar se o cursor se move naturalmente e analisa a velocidade e o ritmo com os quais os cliques são feitos.
O sistema também analisa outros sinais, como a execução de JavaScript, as informações do dispositivo oferecidas pelo navegador ou seu endereço IP. Caso você detecte uma atividade suspeita, o Turonstal apresentará um captcha visual. Alguns consideram isso A verificação do CloudFlare é uma das mais sofisticadas para detectar botspor isso é surpreendente que o agente do ChatGPT tenha superado isso sem problemas.
A IA completou o cheque sem ver um captchao que nos diz que ele imitou o comportamento humano enquanto navegava. Lembre -se de que o agente opera dentro de um ambiente isolado para acessar a Web. O usuário pode observar seus passos de uma janela na interface, para que seu comportamento seja visível a qualquer momento.
O avanço do agente do ChatGPT é concedido alguns dias após o anúncio do GPT-5, o próximo modelo de OpenAI que promete mudar tudo. Será interessante ver a reação da empresa à façanha do seu agente e saber se você implementará alguns ajustes para impedir que a IA pense que não é robô.