rua-da-musica-aberta-ao-publico-curitiba-15

veja fotos, valores e informações

Entretenimento

A Rua da Música de Curitiba, espaço entre a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, abriu ao público nesta sexta-feira (18). A rua fica dentro do Parque Jaime Lerner e traz operações gastronômicas de renome em um ponto que conecta dois dos principais ícones culturais da cidade. A partir de agora, a Rua da Música vai funcionar de terça a domingo, em dois momentos ao longo do dia.

rua-da-musica-aberta-ao-publico-curitiba-15
Foto: José Fernando Ogura/SECOM.

Durante o dia, a partir das 10h, a Rua da Música integra a programação da Experiência Música & Natureza, novo festival permanente que oferece uma programação contínua de música instrumental ao vivo na Pedreira, no palco Rua da Música, e na Ópera de Arame, no palco flutuante do Vale da Música.

Dentro da mesma programação, o festival ainda apresenta no seu hall de atrações um espaço kids músico, intervenções artísticas itinerantes, uma exposição em parceria com o Instituto Paulo Leminski sobre a história do poeta que deu o nome à Pedreira, no Espaço Paulo Leminski, além do estúdio de gravação Geração Pedreira, com uma galeria que traz vida à história da Pedreira Paulo Leminski. 

No período noturno, a partir das 18h, posteriormente o fecho da Experiência Música & Natureza, a Rua da Música se transforma em um espaço de convívio descerrado, com a natureza iluminada ao volta e uma curadoria músico pensada para fabricar um clima hospitaleiro: um polo gastronômico perfeito para quem procura um happy hour com amigos, ou até quem deseja fechar o dia com uma experiência músico de qualidade.

“A Rua da Música é um presente para Curitiba e para quem patroa música. É um espaço para passear, curtir boa gastronomia e ter contato com arte, cultura e natureza o ano inteiro. A teoria é que as pessoas venham sempre e, até mesmo antes dos shows, passem por cá e sintam a virilidade desse lugar”

destaca Helinho Pimentel, CEO do Parque.