O objetivo é preparar uma das maiores mudanças em sua história Ser capaz de competir com o OpenAI e o Google na corrida de IA. Os rumores mais recentes apontam que a nova divisão de inteligência artificial da empresa abandonará um princípio que o distinguiu do resto. A superinteligência artificial de metas não será de código aberto, como chama.
De acordo com um relatório do New York TimesMeta poderia deixar o modelo de código para trás Aberto para adotar um esquema fechado. Alexandr Wang, o novo diretor do Superintendente Abandonar a chamada 4 e desenvolver um modelo de idioma fechado. A antiga IA da escala e o atual líder da meta divisão discutiram essa possibilidade com um grupo de administração sênior da empresa.
Embora as discussões sejam preliminares e não há nada confirmado, os rumores apontam para Uma profunda mudança no desenvolvimento da IA no gol. Algumas semanas atrás, foi relatado que Mark Zuckerberg não estava satisfeito com o desempenho da chama, então ele pensou em adotar modelos de Openai e antropia para aumentar o objetivo da IA. O chefe da empresa até pensou em cortar o financiamento para seu modelo de código aberto.
A filtração mais recente menciona que O objetivo parou de testar com Behemont, o nome da chave com o qual é conhecido por ligar para 4. Um relatório de Wall Street Journal A partir de meados de maio, ele revelou que a Meta atrasou o lançamento do Behemont, que estava programado para junho. De acordo com a informação, Os executivos ficaram frustrados com o desempenho E eles culparam a equipe de chamas do fracasso, um evento que teria promovido a criação da SuperintentIntelligence Labs.

A compra de AI em escala e o roubo de funcionários do OpenAI, Antrópico e DeepMind são pretendidos Acelerar o desenvolvimento da IA no gol. Zuckerberg está oferecendo a Boysaire Bonds para assinar os melhores cientistas e desenvolvedores, uma estratégia que definirá o futuro da empresa na próxima década. Ao mesmo tempo, o co -fundador do Facebook seria afastando -se da promessa que ele fez há um anoquando ele declarou que a IA de código aberto é o caminho a seguir.
Em uma carta publicada em julho de 2024, Mark Zuckerberg comparou o desenvolvimento da IA com os primeiros anos de computação. O meta -chefe mencionou como Linux ganhou popularidade ao permitir que o código seja modificadoalgo que não aconteceu com as versões de código fechado do Unix.
Zuckerberg estava confiante de que a estratégia de código aberto aceleraria a adoção da Flame 3, algo que nunca aconteceu:
“Hoje estamos tomando as etapas a seguir para que a IA de código aberto se torne o padrão da indústria. Além de ter um custo/desempenho significativamente melhor em relação aos modelos fechados, o fato de o modelo 405B estar aberto será a melhor opção para ajustar e destilar modelos menores“.
Embora rumores apontem para o final da chama, É difícil para o modelo de código aberto desaparecer durante a noite. A equipe da Superintelligência tem a missão de criar uma IA competitiva que possa superar o OpenAI, mas isso não acontecerá em breve. O objetivo pode manter o desenvolvimento, em menor escala, de chama ou outros modelos de código aberto durante esse processo.